Menu
Conexão à zona locatário

Contacte-nos

IMPORTANTE ! Devido ao grande número de questões que recebemos todos os dias, decidimos não responder às perguntas já tratadas na rubrica de ajuda.
Aconselhamo-lo assim, antes de preencher o formulário, a verificar se a resposta à sua pergunta não se encontra na rubrica de ajuda.


Assunto :

Procuro uma casa de férias

O contacto com o proprietário efectua-se em directo. Para encontrar um aluguer em MediaFerias.com, convidamo-lo a consultar uma das rúbricas de pesquisa, rápida ou avançada, acessíveis a partir do menu de MediaFerias.com (em cima, à esquerda). Após ter seleccionado um anúncio, clique no link 'Reserva' para contactar o autor do anúncio.

Um anúncio agrada-me, desejo obter mais informações sobre o aluguer

O contacto com o proprietário efectua-se directamente. Para entrar em contacto com o autor do anúncio, clique em 'Reserva' (link presente no anúncio). Para encontrar um anúncio através do número, basta dirigir-se à rúbrica Pesquisar um anúncio

Entrei em contacto com o autor de um anúncio mas não recebi resposta

Neste caso, o ideal é tentar de novo contactá-lo, seja por mail ou por telefone (atenção aos indicativos se se tratar de um número internacional). Para entrar em contacto com o proprietário, clique no link 'Reserva', que encontra no anúncio.

Fiz uma estadia numa casa MediaFerias.com e desejo deixar um comentário

Se entrou em contacto com o proprietário através de mail a partir do anúncio, receberá da nossa parte uma mensagem que o convida a deixar um comentário, se concretizou o aluguer.

Desejo receber um catálogo de MediaFerias.com

Todos os nossos anúncios estão publicados nos nossos sites. Não produzimos quaisquer catálogo. Utilize se necessário os motores de busca.

Desejo receber as ofertas de 'última hora'

Para receber as propostas 'última hora', clique aqui

Desejo divulgar um anúncio nos sites da rede MediaFerias.com

Todas as informações que dizem respeito aos serviços propostos por MediaFerias.com assim como a difusão de um anúncio nos sites da rede MediaFerias.com são acessíveis através do link seguinte

Já estou inscrito em MediaFerias.com como proprietário

Já está inscrito em MediaFerias.com? Tem questões a colocar? Clique no link seguinte

Desejo contactar-vos por razões comerciais ou outras

Clique no link seguinte

O que é a rede MediaFerias.com?

MediaFerias.com é uma rede de sites internet dedicados ao aluguer de férias. Pode consultar a lista dos sites se clicar em MediaFerias.com.

O que é AKENA Technologies?

AKENA Technologies é a empresa que desenvolve e explora os sites da rede MediaFerias.com.

A sede social encontra-se em:

133, rue Simon Vollant
59130 LAMBERSART
-FRANÇA-

A rede MediaFerias.com reagrupa todo tipo de alugueres de férias (Mar, Montanha, Campo, Cidade...)?

Sim, os sites da rede MediaFerias.com foram criados de modo a dar resposta às expectativas de todos os proprietários (de um ou mais alojamentos).

Os sites da rede MediaFerias.com difundem anúncios de aluguer de férias situados perto da praia, montanha, no Campo, na Cidade, perto de uma estância termal, de uma estação de esqui...

Por que é que o meu anúncio é visível em vários sites?

A multiplicidade de sites permite atingir uma maior audiência. Efectivamente, os internautas não utilizam todos o mesmo método de pesquisa: alguns procuram um tipo exacto de aluguer(uma vivenda, um chalet ou um apartamento), outros um destino em particular, e outra parte ainda é do género indeciso esperando encontrar a "pérola rara", etc... Os sites da rede MediaFerias.com foram desenvolvidos de modo a dar resposta a todas estas diferentes problemáticas de pesquisa. Deste modo, os anúncios multi difundidos em vários sites da rede, permitem captar a atenção de um público muito mais variado em relação aos anúncios tradicionais publicados num único site.

No site é possivel efectuar uma pesquisa de acordo com o tipo de férias desejado (mar, montanha, campo, cidade...) já que as informações que os internautas procuram variam em relação ao destino de férias(ex: distância da praia, distância das pistas, quantidade e qualidade da neve, piscina,etc...)

Como criar uma conta proprietário (inscrições) ?

A inscrição no site MediaFerias.com é unicamente reservada aos proprietários particulares.

A inscrição é grátis: um password e um login ser-lhe-ão atribuídos de modo a permitir-lhe a utilização da sua conta proprietário. Para vos inscrever, clique em Inscrevo-me (menu do espaço proprietário)

Desejo modificar os meus dados (tel, e-mail,...), como fazer ?

Basta aceder à rúbrica As suas informações (Espaço Propietário).

Perdi a minha palavra passe ou o meu login...

Indique o seu endereço mail (aquele que utilizou ao se inscrever no site) na página Perda da password ou de login

Quais são as condições necessárias para publicar um anúncio nos sites da rede MediaFerias.com ?

Os anúncios difundidos no site MediaFerias.com destinam-se unicamente aos alugueres de particular a particular.

Para criar um anúncio é indispensável a criação prévia de uma conta proprietário.

A inscrição é grátis: uma password e um login ser-lhe-ão atribuidos de modo a poder aceder à sua conta proprietário. Para vos increver, clique em Inscrevo-me (menu do espaço proprietário)

Como criar um anúncio?

Após ter procedido à criação da sua conta proprietário, queira seguir os passos seguintes para criar o seu anúncio:

Criação do seu anúncio (ou dos seus anúncios)
De modo a criar o seu anúncio, queira aceder à sua conta proprietário com o seu login e a sua password, e clique em Criar um anúncio (menu do espaço proprietário).
A redacção de um anúncio efectua-se em quatro etapas (localização, características, tarifas e informações complementares).O anúncio será operacional após a validação da 4ª etapa.

Posso criar um anúncio para vários alojamentos?

Não, o seu anúncio deve fazer referência exclusivamente a UM único alojamento.

Se publicar vários anúncios no site MediaFerias.com, pode contudo mencioná-lo em cada um deles.

Posso criar vários anúncios a partir de uma mesma conta proprietário?

Sim, é possivel publicar vários anúncios a partir de uma mesma conta proprietário.
Para saber como acrescentar um anúncio, consulte a rúbrica "como criar um anúncio?"

Como modificar o meu anúncio?

Clique em Gestão dos seus anúncios, e escolha o anúncio que deseja modificar (se tiver vários) e clique em "Modificar o anúncio"

O anúncio que acabo de criar não aparece no site. Porquê?

Neste caso queira consultar a rubrica Gestão dos seus anúncios

Verifique se se trata de

- anúncio em criação:
Ainda não validou as 4 etapas de criação do seu anúncio (pago ou gratuito): localização, características, tarifas e informaçoes complementares.

- anúncio não pago:
Criou um amúncio pago e a sua regularização ainda não chegou aos nosos serviços (para mais informações sobre o pagamento do seu anúncio, veja a pergunta "Como renovar o meu anúncio?, na rúbrica "Tarifas e pagamentos"

- fim do prazo de validade:
O prazo de validade do seu anúncio chegou ao seu termo: o anúncio deve ser renovado.

Acabo de criar um anúncio. Quando será publicado?

O seu anúncio será publicado após a recepção do seu pagamento. Se se tratar de um anúncio teste gratuito, a sua publicação é imediata.

Devo criar vários anúncios para que o meu alojamento seja visível em vários sites da rede MediaFerias.com?

Não, se criar um só anúncio, este será visível em vários sites da rede MediaFerias.com

O que acontece quando o período de validade acabar?

Enviamos-lhe um mail automático de relance para o para informar acerca do fim da validade do seu anúncio. O seu anúncio deixará de ser publicado nos sites. Será no entanto conservado durante durante um mês, período durante o qual este poderá ser reactivado simplesmente através do pagamento da tarifa correspondente. Se após esse mês, não recebermos nenhum pedido seu, o anúncio será definitivamente suprimido.
A sua conta proprietário será conservada 3 meses após o que será suprimida se for considerada inactiva.

Em que ordem aparecem os anúncios?

Os critérios tidos em conta para a classificação dos anúncios são os seguintes:

- o número de fotografias: quanto mais fotos tiver (no máximo 20), melhor será o seu posicionamento.

- activação do calendário das disponibilidades assim como a sua actualização regular.

- Indicação e actualização das tarifas por período no seu anúncio (clicar na rubrica 'Períodos e tarifas')

- localização do seu imóvel num mapa (clique no link 'Localização cartográfica' disponível na sua conta proprietário.)

- Colocação dos pontos de interesse turístico próximos do seu alojamento utilizando a rubrica 'Pontos de interesse turístico' na secção Gestão do seus anúncios.

- a tradução numa outra língua melhora o posicionamento do seu anúncio no país correspondente (ex: a tradução em italiano, melhora o posicionamente do seu anúncio no site MediaVacanze, nosso site italiano)

Diariamente, entra em jogo um critério aleatório de modo a fazer variar o o posicionamento dos anúncios. Esta é a razão pela qual a classificação de um anúncio pode variar de um dia para outro. Atenção: A classificação é diferente para cada um dos sites da rede para de modo a uniformizar a performance dos anúncios.

Em quantos sites será publicado o meu anúncio?

O número de sites no qual o seu anúncio será publicado depende do tipo de férias (mar, campo, montanha, cidade...), do tipo de alojamento (alguns sites da rede são especializados num detrminado tipo de aluguer) e das línguas nas quais será traduzido o anúncio. Para mais informações, clique em Nossos serviços

Em que consiste este serviço?

Além da publicação nos sites da rede MediaFerias.com, o seu anúncio será publicado gratuitamente nos diferentes sites dos nossos parceiros. Esta difusão adicional gratuita permite aumentar a visibilidade do seu anúncio e atrair um maior número de potenciais inquilinos.

Em que sites parceiros será publicado o meu anúncio?

Pode consultar a lista completa dos nossos sites parceiros na página "Os nossos serviços".

Qual é o custo e o processo para poder beneficiar desta difusão adicional?

Esta difusão é automática e gratuita. A publicação do seu anúncio nesses sites depende, no entanto, de determinados critérios: a geolocalização do seu imóvel, a antiguidade no site MediaFerias.com, o tipo de alojamento, a presença do calendário de disponibilidades, etc.

Que garantia oferece MediaFerias.com no que diz respeito a esta difusão?

Este serviço proposto gratuitamente aos nossos proprietários depende das capacidades técnicas e comerciais dos sites parceiros. MediaFerias.com não oferece nenhuma garantia em quanto a difusão, as condições de publicação dos anúncios nesses sites parceiros (nomeadamente no que diz respeito a localização, a modalidade de apresentação das tarifas, aos comentários, etc.) ou a frequentação desses sites.

A ferramenta "Estatísticas das visitas" toma conta da frequentação do meu anúncio nesses sites?

Não, a ferramenta estatísticas só toma conta das visitas na página de detalhe do seu anúncio nos sites da rede MediaFerias.com

Como actualizar o meu anúncio nesses sites?

Todas as modificações feitas no anúncio MediaFerias.com são transmitidas aos sites parceiros para que possam ser realizadas as devidas actualizações nesses sites. Os prazos de modificação podem variar segundo a intervenção dos nossos parceiros.

Qual é o príncipio do sistema de comentários?

Os inquilinos potenciais que o contactaram via mail unicamente e que alugaram o seu alojamento são convidados a deixar um comentário sobre a prestação do serviço numa página segura.

Os internautas que o contactaram via mail recebem a seguinte mensagem: "Para efectuar um comentário, deve corresponder às seguintes condições: alugou e ocupou o alojamento..."

Atenção: por razões exclusivamente técnicas, as pessoas que vos contactam via telefone não receberão este tipo de mensagem.

Como convidar os meus inquilinos a deixar um comentário no meu anúncio?

Pode convidar um inquilino a deixar um comentário no seu anúncio enviando-lhe directamente um convite por email, mesmo se este o contactou por telefone ou a partir de outro site.

Deve só entrar na sua conta proprietário, dirigir-se a rubrica "Inquilinos" e clicar em "Convite a deixar um comentário".

O que acontece se o comentário for positivo? E se for negativo?

Se o comentário for positivo, será publicado no seu anúncio.

Se o comentário for negativo, este será conservado mas não publicado. Será objecto de um procedimento de inquérito que visa verificar junto dos inquilinos e do proprietário a natureza dos factos imputados ao aluguer. Intervimos a partir do primeiro comentário negativo.

Que anúncios podem beneficiar dos comentários emitidos pelos inquilinos?

Os anúncios pagos podem beneficiar de comentários introduzidos pelos inquilinos.

Todos os comentários emitidos (positivos ou negativos) são validados e aceites por MediaFerias.com?

MediaFerias.com efectua todas as medidas ao seu alcance de modo a assegurar a veracidade dos comentários efectuados.

O nosso sistema permite assegurar um controlo estreito em relação às origens dos comentários.

Apenas os comentários fiáveis são validados e aceites por MediaFerias.com.

Quais as medidas tomadas por MediaFerias.com no caso de um comentário fictício?

Foram desenvolvidos meios específicios de modo a controlar de forma apurada a origem dos comentários e limitar assim os riscos de deriva.

Um procedimento de radiação definitiva, sem aviso prévio nem qualquer reembolso será aplicado a todos os proprietários que tentem criar comentários fictícios, como previsto nas condições de adesão.

Para emitir um comentário, o locatário contactado deve obedecer às seguintes condições:

1. O locatário alugou e ocupou o alojamento
2. O locatário não está inscrito como proprietário nos sites de MediaFerias.com.
3. O locatário não faz parte da familia ou das relações do proprietário.

E ainda, um proprietário inscrito na rede MediaFerias.com não pode, em caso algum, efectuar um comentário em nome de um inquilino.

Como posso visualizar os comentários emitidos pelos inquilinos?

Basta aceder a rúbrica Gestão dos seus anúncios, e cliquar em "Comentários dos inquilinos" no menu do seu anúncio.

Como sei quando um novo comentário é emitido?

Um mail ser-lhe-à automaticamente enviado após a validação do comentário por MediaFerias.com.

Quais são as restrições em matéria de fotos impostas pelo servidor?

Pode incluír por anúncio até 20 fotos de 5 Megabytes no máximo cada uma.

As fotos devem estar em formato JPEG (extensões ".jpg" ou ".JPG").

Para controlar o tamanho do ficheiro foto, clique no ficheiro com o botão direito do rato e depois em "Propriedades" (botão esquerdo).

Como inserir fotos no meu anúncio?

Basta com aceder à rúbrica Gestão dos seus anúncios, seleccionne o anúncio (se possuir vários), e clique em "Gestão das fotos".

Clique em "percorrer" para seleccionar a foto no seu computador.

Escolha eventualmente uma legenda para a sua fotografia (por exemplo "vista da varanda") na lista prevista para esse efeito e clique em "Adicionar".

Poderei solicitar-vos a inserção das fotografias no meu anúncio?

Sim, mais esse serviço é pago.

Todas as informações relativas à inserção de fotos pelos nossos meios encontram-se na rúbrica Tarifas e pagamento

Lembre-se: para subscrever este serviço, é necessário previamente efectuar um pedido.

Como modificar uma foto no meu anúncio?

Nesse caso, basta com suprimir a foto antiga e adicionar a sua nova foto.

O que é o formato JPEG?

O formato JPEG é um formato de compressão, que pemite reduzir o tamanho do ficheiro de uma imagem ou de uma foto. O formato é bastante utilizado na Internet.

O formato JPEG pode ser reconhecido pela sua extensão .jpg ou .JPG. Distingue-se pela possibilidade de compactar imagnes com grande número de cores, por isso particularmente adaptado às fotos photos. Atenção! A compressão de uma imagem no formato JPEG ocasiona uma perda de qualidade geralmente invisível ao olhar, mais que se pode evidênciar se comprimir várias vezes o mesmo ficheiro.

Como reduzir o tamanho das minhas imagens para as inserir no meu anúncio?

Para comprimir o seu ficheiro imagem, deve utilizar um software gráfico (geralmente acompanham os scanners, impressoras, câmaras digitais,etc...). O software permite-lhe no mínimo modificar o tamanho da imagem e guardá-la em formato JPEG.

Ao utilizar um scanner, ou uma câmara digital, as fotos digitais são geralmente muito grandes (dependendo da resolução do aparelho). O tamanho é definido em pixéis de largura e altura (Os pixéis são quadradinhos de cor, quase invisíveis, que formam uma imagem).

Alguns programas, permitem modificar a "taxa de compressão" quando grava a imagem em JPEG: quanto mais alta esta for, menor será o tamanho do ficheiro (número de Mb inferior) mas a qualidade da imagem será também inferior. E preferível modificar o tamanho da imagem (em pixéis) que a "taxa de compressão" : é preferível ter uma imagem pequena mas de melhor qualidade.

Para modificar gratuitamente o tamanho das suas fotos, aconselhamos o descarregamento do software FotoFiltro em qualquer site de descarregamento grátis. Grave o ficheiro setup.exe, siga as etapas para instalar FotoFiltro no seu computador e lance o programa no fim da instalação:

  • clique em ficheiro > Abra e selecione a imagem que deseja modificar;

  • em seguida, clique em Imagem > Tamanho da imagem e modificar o tamanho da sua foto. O tamanho correcto de uma foto é aproximadamente de 800 pixéis x 600 pixéis ;

  • poderá também optimizar as suas fotos (luminosidade, contraste, etc.) utilizando o comando Ajustar;

  • grave a imagem no formato JPEG clicando no ficheiro > Gravar

Como alterar a foto principal do meu anúncio?

A foto principal do anúncio é a foto destacada nas páginas de listado dos anúncios assim como na página de detalhe do anúncio.
É possível acrescentar uma foto principal de reserva. Não será directamente publicada mas terá a possibilidade de converte-la em foto principal em um clique.
Pode ser muito útil, nomeadamente para gerir com mais facilidade as mudanças de temporada inverno/verão.

O que é o serviço de localização cartográfica?

A localização cartográfica é um serviço gratuito que permite aos proprietários localizar o alojamento num mapa. Este serviço é opcional: cada proprietário tem a possibilidade ou não de o utilizar.

Os proprietários que aceitem utilizar o serviço, verão aparecer um mapa no seu anúncio com a localização do alojamento.

Atenção: O serviço é facultado por um prestatário externo. Não podemos garantir todas as localizações cartográficas.

Quáis as vantagens da localização cartográfica?

O serviço, inteiramente gratuito, permite aos inquilinos, ter uma melhor visibilidade da localização geográfica do alojamento: acesso, situação, distância das cidades próximas...

Além disso, o facto de geolocalizar o seu alojamento permite ao seu anúncio ser automaticamente publicado no site villascOpic.com (deve contar com um prazo de 24 horas se acabou de geolocalizar o seu alojamento).

Por outro lado, a utilização deste serviço melhora a classificação do seu anúncio.

Como posso localizar o meu alojamento no mapa?

Para utilizar os serviços de localização cartográfica, consulte a rúbrica em Gestão dos anúncios.

A seguir clique na rubrica "Localização cartográfica"

Como visualizar o mapa no meu anúncio?

O mapa encontra-se em baixo das fotos do anúncio. Para visualizar os detalhes do mapa, basta clicar em "localização cartográfica".

Não consigo encontrar a cidade onde se encontra o meu alojamento, o que posso fazer?

Neste caso, leia atentamente as instruções que aparecem no ecrã.

Se não encontrar a solução que procura, queira contactar-nos utilizando o formulário de contacto.

Não consigo localizar a rua, avenida... do meu alojamento, o que devo fazer?

Após ter localizado a cidade, se não conseguir encontrar a rua, avenida... do seu alojamento, leia atentamente as instruções que aparecem no ecrã.

Nota: para alguns destinos, a localização cartográfica das ruas, avenidas... não existe.

Posso inserir um mapa no MEU SITE PESSOAL ?

Sim, para o fazer deve copiar uma parte do código no código-fonte do seu site (para o fazer deve ter um mínimo de conhecimentos em html. Posicione-se na rúbrica Gestão dos seus anúncios; e depois clique em "inserir mapa".

Porque é que o meu alojamento não aparece no mapa pleno ecrã da lista dos anúncios?

Eis as condições para que o seu alojamento apareça no mapa pleno ecrã da lista dos anúncios:

- o seu alojamento deve localizar-se no mapa (consulte a rubrica "Como posso localizar o meu alojamento no mapa?")

- o seu anúncio deve conter no mínimo uma fotografia

O que são os "Pontos de interesse turístico"?

A localização dos pontos de interesse turístico à proximidade do imóvel é um serviço gratuito. Permite indicar no mapa em que o seu alojamento está localizado, o conjunto dos pontos de interesse presentes nas proximidades: praias, parques, centros náuticos, museus, centros de cidades, monumentos, etc. Estes irão aparecer no mapa assim como no detalhe do anúncio com um link directo para o mapa.

Quais são as vantagens da localização dos "Pontos de interesse turístico"?

Esta funcionalidade permite destacar as atracções turísticas e geográficas dos alojamentos directamente nos anúncios.
Constitui um complemento de informações útil muito apreciado dos inquilinos, que podem visualizar claramente a proximidade dos serviços que procuram (transportes, supermercados, centro da cidade...).
Além disso, a utilização desse serviço permite melhorar a classificação do seu anúncio.

Como posso inserir centros de interesse turístico no meu anúncio?

Para inserir pontos de interesse, convidamos-lhe a dirigir-se para a rubrica Gestão dos seus anúncios, e clicar em "Pontos de interesse turístico".
Depois deve escolher o tipo de ponto de interesse no menu suspenso; indicar o nome (por exemplo "Torre de Belém"), e clicar no botão "Posicione o sinalizador amarelo no mapa" que permite localizar no mapa o ponto de interesse graças ao marcador amarelo que aparece no mapa. Finalmente, clique em "Registar este ponto de interesse turístico", o marcador aparecerá em verde no mapa.
N.B.: Os pontos de interesse turístico devem encontrar-se num raio de 80 Km a partir do alojamento (em linha recta).

Que vantagem me trás a gestão das disponibilidades?

1. Mais clientes, visto que estes preferem fazer um pedido para os anúncios que com os períodos de dispobilidade. Além de que os anúncios com as disponibilidades atualizadas têem uma melhor referência no site.

2. Economia de tempo: os pedidos efectuados só fazem referência aos períodos ainda disponíveis.

Como atualizar as minhas reservas?

Basta aceder à rúbrica Gestão dos anúncios, seleccionar o anúncio em questão, clicar em "Calendário das disponibilidades".

Acrescente uma reserva utilizando o calendário previsto para esse efeito.

Para suprimir uma reserva, clique em "Suprimir".
Para modificar uma reserva, deverá suprimi-la e adicionar uma nova.

Uma data pode corresponder a dois períodos de reservas diferentes?

Sim, mas no maximo de um dia.

Como activar/desactivar o sistema de gestão das disponibilidades?

Para que o calendário das disponibilidades apareça no seu anúncio, é necessário activar previamente o sistema de gestão das disponibilidades.

Para o activar basta entrar na rúbrica Gestão dos anúncios ; seleccione o anúncio e clique em "Calendário das disponibilidades"

Responda "sim" ("não" se o desejar o desactivar) à "Utilização do calendário das disponibilidades" e clique em "modificar".

Posso utilizar o calendário das disponibilidades no meu site pessoal?

Sim, mas para isso necessita copiar uma parte de código no código HTML da sua página (é necessário um mínimo de conhecimento HTML). Basta entrar na rubrica Gestão dos anúnciosa; depois clique em "Introduzir o calendários das disponibilidades"

ATENÇÃO: O seu site pessoal (se possuir um) é independente de MediaFerias.com e diferente do seu anúncio e do seu mini-site. Para isso, o sistema de gestão das disponibilidades deve ser ativado (ver "Como activar/desactivar o sistema de gestão das disponibilidades?")

Posso traduzir o meu anúncio em várias línguas?

Dispõe da possibilidade de traduzir o seu anúncio em cada umas das línguas da rede MediaFerias.com. É no entanto solicitado um certo nível de qualidade de tradução: por isso a sua tradução não será publicada automaticamente. Será informado num curto prazo acerca da aceitação ou da rejeição da sua tradução. Indispensável para garantir uma certa credibilidade do seu anúncio.
Dentro desta óptica a utilização de traductores on-line não é de todo recomendada por serem pouco fiáveis.

As estatísticas encontram-se disponíveis em tempo real?

Não, as estatísticas do dia em curso, são calculadas durante a noite e disponíveis no dia seguinte.

O que contabilizam exactamente as estatísticas? São fiáveis?

As estatísticas apresentam a quantidade exacta de visitas da página principal do seu anúncio.

En consequência:

As visitas das listas de anúncios não são tomadas em consideração.

Os números que receber são inteiramente fiáveis, e podem-vos ser úteis, comparados à quantidade de pedidos, para verificar a atractividade do seu anúncio.

As estadísticas do mês anterior não estão disponvéis. É normal?

Sim devido à forte frequentação dos sites, o tratamento das estatísticas do mês anterior podem demorar alguns dias.

Quais as vantagens do "Serviço de última hora" para os proprietários?

O "Serviço de Última Hora" destina-se aos proprietários que desejem valorizar uma disponibilidade de última hora devido por exemplo a um cancelamento. O serviço permite:

1- Beneficiar de um anúncio com com fundo laranja com a oferta promocional,

2- Beneficiar da presença do anúncio na rúbrica "Última Hora" e na primeira página de forma aleatória (com foto),

3- Constar no mail (newsletter) "Ofertas de última hora" enviado à totalidade ou parte do nosso ficheiro locatários (locatários, que desejam receber este tipo de ofertas) em função do número existente de ofertas último hora,

4- Beneficiar da presença no fluxo RSS "As ofertas último hora de MediaFerias".

O serviço é pago. O prazo de validade é de 4 semanas

Todos os anúncios podem beneficiar do serviço "Última Hora"?

Não, só os anúncios válidos com fotos e com calendário das disponibilidades podem beneficiar do "serviço de última hora"

Qual o custo do serviço "Última Hora"?

Encontra todas as tarifas disponíveis na rúbrica Tarifas e pagamentos

Como beneficiar?

Clique em Pedido. Seleccione "Serviço de Ultimo hora" para o anúncio escolhido e efectuar o pagamento.

Como posso modificar o texto da minha oferta última hora?

Uma vez o seu pedido pago, deve entrar na rúbrica Gestão dos seus anúncios.
Depois seleccione 'Ofertas de última hora'

A minha oferta é comunicada à totalidade do vosso ficheiro de locatários ?

Não, porque as ofertas de última hora são demasiadas numerosas para ser enviadas à totalidade do ficheiro.

A sua oferta será enviada à uma parte do ficheiro calculada em função do número total de ofertas a comunicar.

Quais as tarifas da publicação de um anúncio?

As tarifas dependem do tipo de alojamento. Queira consultar a rubrica Tarifas e Pagamentos.

Como renovar o meu anúncio?

Para renovar o seu anúncio, basta criar um pedido. Basta aceder à rúbrica Pedido

Não se esqueça de mencionar a referência do seu pedido no verso do cheque ou na referência da transferência bancária, se o seu pagamento nao for efectuado com cartão de crédito.

Posso obter uma factura?

Sim, claro. Para obter uma factura imediatamente (formato pdf), deve aceder à rúbrica 'As suas facturas' no seu espaço proprietário. Também pode aceder directamente se clicar aqui
As suas facturas

Quando devo efectuar o meu pagamento?

Para não interromper a publicação do seu anúncio é aconselhável a sua regularização antecipadamente, cerca de 2 ou 3 semanas antes do final da validade do seu anúncio. O novo período de validade começa automaticamente após o fim do anterior.
Atenção: se pagar com cheque, este será debitado a partir da sua recepção.

Como consultar o histórico dos pagamentos do meu anúncio?

Basta consultar a rubrica Gestão dos anúncios, e clicar em 'Histórico dos pagamentos' do anúncio em questão.

Como saber se receberam o meu pagamento?

Ser-lhe-à enviado um mail de confirmação após recepção do seu pagamento, indicando o novo prazo de validade do seu anúncio.

Tambem pode consultar o histórico dos pagamentos do seu anúncio (veja mais acima a pergunta "Como consultar o histórico dos pagamentos do meu anúncio?")

Porquê uma assinatura anual?

Por diversas razões:

- O custo da publicação anual do seu anúncio não é superior para nós e as tarifas de assinaturas anuais são muito competitivas.

- Permite-lhe beneficiar de pedidos de aluguer durante o ano todo, mesmo em época baixa (os pedidos em época baixa representam 35% dos pedidos anuais)

- Não necessita voltar a criar um anúncio a cada temporada.

Posso beneficiar de uma redução se pagar vários anúncio ao mesmo tempo?

Se possuir vários anúncios e efectuar a sua renovação em simultâneo, poderá beneficiar, para cada um deles de uma quantidade de dias de publicação gratuita suplementar.

O cálculo dos dias de publicação gratuita encontra-se na lista que figura na rúbrica Tarifas e Pagamentos

Existe um ficheiro dos locatários?

Sim, possuímos um ficheiro com várias dezenas de milhares de locatários. Entramos em contacto com eles várias vezes por ano.

O que é a classificação ou o label de um arrendamento?

Esta classificação diz apenas respeito aos alojamentos situados na França.

É uma avaliação qualitativa do alojamento efectuada por um organismo acreditado, em função de uma lista de critérios de conforto.

Atenção, distinguir entre:

- A classificação da Prefeitura, feita por um organismo autorizado pela Prefeitura e que atribui de 1 a 5 estrelas.

- O label "Gîtes de France", que atribui de 1 a 5 "épis" (espigas) aos alojamentos rurais.

- O label "CléVacances" que atribui de 1 a 5 "clés" (chaves)

Os Critérios para obter um label são mais exigentes que para a classificação. Por exemplo, um alojamento 3 estrelas é normalmente outorgado 2 "clés" ou "épis"

Qual a utilidade de classificar ou labelizar o alojamento?

A clasificação ou o label asseguram ao internauta o conforto do alojamento. Os alugueres classificados ou labelizados beneficiam de uma maior quantidade de pedidos.

Os alojamentos classificados ou labelizados são assinalizados de forma diferente nos sites da rede MediaFerias.com.

Quais os inconvenientes da classificação ou do label?

A classificação ou o label têem um custo, que é variável em função da localidade e do organismo. O procedimento é bastante longo (cerca de 6 meses)

Como classificar ou obter um label para o meu arrendamento?

Necessita entrar em em contacto com o Centro de Turismo da sua cidade ou região, ou a Câmara Municipal da sua localidade.

Em que consiste a Garantia Eficácia de MediaFerias.com?

MediaFerias.comno mínimo 1000 visitas na página de detalhe do seu anúncio durante o período da sua subscrição anual paga. Se o seu anúncio não for visitado pelo menos 1000 vezes, será renovada gratuitamente durante um ano.

Para mais informações relativas a esta oferta, basta aceder a página dedicada a Garantia Eficácia.

Quais são as condições para beneficiar da Garantia Eficácia?

* Ter pago uma subscição para 1 ano, após a instauração da garantia, ou seja a partir do 01/05/2010,
* Ter tido um anúncio operacional durante a totalidade deste período,
* Ter colocado uma descrição completa do seu anúncio,
* Ter colocado pelo menos 5 fotos,
* Ter colocado e utilizado o calendário de disponibilidades,
* Ter respondido aos inquilinos que fizeram um pedido,
* Entrar em contacto com nosso serviço cliente para efectuar o pedido(tem até 30 dias após a expiração do seu anúncio).

Quais páginas são contabilizadas?

Contabilizamos unicamente as páginas de detalhe do seu anúncio, ou seja as visitas dos internautas que estão interessados pelo seu aluguer. As páginas de listing com o resumo do seu anúncio não são integradas no cálculo.

Durante qual período?

As visitas são contabilizadas durante o período de subscrição paga(1 ano). Os eventuais períodos gratuitos não são integrados no cálculo.

Onde posso consultar o número de visitas do meu anúncio?

Um link “Garantia Eficácia” no menu do seu anúncio, na sua conta proprietário permite-vos visualizar o período de referência coberto pela Garantia e o número de visitas no seu anúncio durante este período.

Como beneficiar da Garantia Eficácia?

Tem até 30 dias após a expiração do seu anúncio para contactar-nos via a interface proprietário, mencionando a sua referência. O serviço cliente prolongará então gratuitamente o seu anúncio por mais um ano.

Se a resposta à sua pergunta não se encontrar na lista, clique aqui para entrar em contacto connosco